Tudo começou com um sonho…
Nossa História
O ano era 1902, quando uma família italiana de Bari embarcou em uma aventura para construir uma nova vida. Eles saltaram em um navio rumo ao Brasil e acabaram na cidade de Campinas, para trabalharem em plantações de café. Em 1908, o filho mais velho abriu uma pequena loja no Mercado Municipal da cidade, onde vendia grãos de café verde à clientes finais. O que este pequeno negócio tinha de especial? O rapaz decidiu torrar café e ensinar à donas de casa como fazer isso corretamente. EDUCAR está em nossa essência desde o princípio.
Ele se casou com uma jovem corajosa e, juntos, construíram uma loja de conveniência para produtos gourmet. Mas nossa ligação com o café termina depois de pouco tempo, quando a família decide gerenciar um posto de gasolina. O casal veio a falecer com pouca idade e, seu filho mais velho passou a cuidar do negócio da família e de seus irmãos mais novos. Donato era seu nome. Foi aí que a RESILIÊNCIA, PERSISTÊNCIA e COMPROMISSO foram impressos em seu negócio, e nos demais que viriam mais adiante.
Jovem como era, ele não conseguiu manter o negócio em andamento. E quando esta história estava prestes a terminar, um homem que Donato nem sequer conhecia, ofereceu sua própria casa como caução para que o negócio continuasse. O homem apenas disse que um dia conheceu os pais de Donato e ficaria grato em poder ajudar. Se não fosse por ele, provavelmente esta história seria escrita de outra forma. Foi então que FÉ, ESPERANÇA, SOLIDARIEDADE e RESPEITO às pessoas foram adicionados aos nossos valores, nos lembrando de nosso dever em “retribuir” à sociedade, por todas as chances que tivemos.
O negócio de peças automobilísticas foi crescendo com DEDICAÇÃO, PAIXÃO e, acima de tudo, RESPONSABILIDADE em oferecer o nosso melhor aos nossos clientes, trabalhadores e sociedade. O coração EMPREENDEDOR da família fez com que investissem novamente em agricultura em 1976. A Daterra então nasceu. Depois de algumas tentativas no ramo, desde gado a produção de abacates, nós acabamos esbarrando novamente naquele grão que começou toda esta história: o café.
Para falar a verdade, não sabemos se o café nos reencontrou, ou se nós inconscientemente fomos tomando o caminho de volta para ele. O fato é que a jornada neste meio-tempo nos ensinou princípios e valores, que mesmo depois de tanto anos, ainda seguem presentes em cada grão de café que produzimos.
E prometemos continuar escrevendo esta história da forma que o mundo merece: oferecendo sempre o melhor que podemos para as pessoas e para o planeta.